Pix internacional: oportunidades para estrangeiros investirem no Brasil
Afinal, o que é Pix internacional? Quais as oportunidades para os estrangeiros investirem no Brasil? Este assunto te interessa? Então, leia mais neste post! O Pix, no Brasil, representa uma das melhores ferramentas financeiras já criadas.
Você já pensou em poder contar com um Pix internacional? Saiba que essa ferramenta é possível.
Acompanhe esta leitura e veja como funciona o Pix internacional, em quais países existem o Pix e a facilidade que os investidores estrangeiros terão em breve.
O que é Pix?
Pix, para quem não sabe, é um meio de pagamento do Banco Central, em que é possível fazer transferências de dinheiro de forma rápida, sem taxas e para pessoas física e jurídica.
E o prazo para o destinatário receber o valor remetido leva apenas alguns segundos.
Mas, afinal, o que é o Pix internacional? Vamos ver!
Pix internacional: como será? Como funciona?
O Pix internacional representa uma grande oportunidade para estrangeiros investirem no Brasil e você vai saber porque neste artigo.
Essa ferramenta de pagamentos ainda não está disponível para transações internacionais, mas já vem sendo testada. Isso porque ainda necessita de alguns desenvolvimentos tecnológicos.
Segundo informações, o Bank Of International Settlements (BIS) diz que está testando esse modelo de pagamento online em mais de 60 países.
Em vários países do mundo, há as transferências instantâneas de fundos, o que conhecemos como Pix, no Brasil, embora fazer isso é possível somente em solo brasileiro.
Segundo o Globo, mais de 60 países poderão fazer transferências via Pix, o que envolve diferentes moedas e transações entre várias nações.
O Pix internacional funcionará de modo semelhante ao que conhecemos no Brasil, ou seja, será possível enviar e receber pagamentos 24 horas por dia.
Inclusive, aos finais de semana. E o melhor, numa agilidade incrível!
Quais países aceitam o Pix?
O Pix é uma opção financeira preferida pelas pessoas, por algumas justificativas, como: ausência de taxas, agilidade nas transações, mobilidade desse meio de pagamento e redução de burocracias.
Por isso, o Pix já funciona em mais de 50 países, dentre eles, estão:
- Reino Unido;
- Estados Unidos;
- Índia;
- Austrália;
- China.
No Reino Unido, por exemplo, essa modalidade de pagamentos já existe há mais de 10 anos. Embora tenha chegado ao Brasil recentemente.
Contudo, o Pix internacional está sendo testado em países como: Malásia, Cingapura e Zona do Euro. Isso porque são nações com vasta experiência em construção de sistemas de pagamentos.
Melhores bancos ou instituições para transferências internacionais
O Pix internacional ainda não está ativado, como dito, ou seja, ainda não entrou em funcionamento. Embora a ferramenta Nexus está em fase de testes.
Mas depois da sua aprovação pelo Banco Central, com certeza, várias instituições irão aderir a essa modalidade de transação financeira.
Conteúdo, hoje, algumas instituições fazem a intermediação financeira e de pagamentos entre vários países, são elas:
- Westerm Union;
- Banco do Brasil;
- Remessa online;
- Wie.
A Remessa Online anuncia que cobra algumas taxas para isso, embora afirma ser taxas justas e oferece boa experiência à pessoa ou investidor interessado na remessa.
Veja como essa ferramenta internacional será positiva para os investidores e para o Brasil.
Pix internacional: oportunidade para estrangeiros investirem no Brasil
O Pix internacional traz facilidades ou oportunidades para estrangeiros investirem no Brasil. Essa modalidade de pagamentos promete ser um incentivo a mais para o Brasil receber fluxos de valores.
Atualmente, quem viaja ou precisa de fazer uma transação financeira internacional, necessita de um cartão de crédito internacional ou de uma instituição para intermediar a transação.
E essa intermediação envolve o pagamento de taxas e as burocracias, que sabemos que existem, não é mesmo?
Por isso, as facilidades do sistema de Pix será um incentivo para os investidores internacionais colocarem suas estratégias de investimentos por aqui, ou seja, em solo brasileiro.
Para contextualizar, segundo o Banco Central, o Pix movimentou no Brasil entre novembro de 2020 e outubro de 2021, quase 4 trilhões de reais, segundo a CNN Brasil.
E isso mostra o potencial que o Pix tem de fomentar ou contribuir para maiores intenções de investimentos de estrangeiros no Brasil, o que irá movimentar e fortalecer ainda mais nossa economia.
Cada dia mais, os estrangeiros estão de olho no Brasil, devido nossos recursos e potencial para o desenvolvimento de indústrias, serviços diversos e outras modalidades/segmentos, incluindo o mercado imobiliário.
Inclusive, veja a seguir, as vantagens de investir no mercado imobiliário no Brasil.
Vantagens de investir no mercado imobiliário
Dentre as razões ou motivos para os estrangeiros investirem no mercado imobiliário no Brasil, estão:
Valorização:
Há uma possibilidade contínua do aumento de preços de imóveis;
Retorno:
É um mercado com bom retorno, porque o mercado de imóveis tem alta demanda, seja de imóveis para aluguel ou venda;
Renda passiva:
É uma excelente forma de renda passiva, ou seja, você adquire um imóvel e pode alugar para viver de renda;
Preservação:
Você estará preservando seu patrimônio, isso porque investir em imóveis é um tipo de investimento seguro;
Riscos diversificados:
Com o amplo número de tipos de investimentos e modalidades de imóveis (finalidade), isso permite diversificar seus riscos.
Ou seja, é um segmento de mercado atrativo para o investidor estrangeiro. E como visto, com o Pix internacional entrando em cena, esses investimentos ocorrerão com maior facilidade.
Por fim, você viu neste post, sobre o Pix internacional, sobre as oportunidades para estrangeiros investirem no Brasil.
Esse sistema promete revolucionar e facilitar as transações financeiras entre vários países. Graças a essa tecnologia internacional de pagamentos, o investidor estrangeiro poderá usufruir dessa modalidade para realizar seus investimentos.
Aproveite e veja como comprar um imóvel no Brasil morando no exterior.
Que tal compartilhar esse post com um amigo? Fique aqui no site e veja mais conteúdos como este de hoje, combinado?